Uma tendência que tenho obsarvado é a de vídeos para divulgação de trabalhos científicos.
Costumo acessar vários sites de desenvolvimento de circuitos com microcontroladoras. Neles é comum um vídeos demonstrando o funcionamento de uma montagem. Um exemplo é esse trabalho de LED Touch Sensing, desenvolvido por Jeff Han, NYU. Lá ele desenvolve um trabalho de Multi-Touch Interaction. Essa é uma forma de mostrar para a sociedade (como um todo, incluindo empresas com interesses comerciais) o que está sendo feito nos meio acadêmico.
Um outro site muito interessante que ilustra isso é o JoVE: Journal of Visualized Experiments. Ele ilustra técnicas de transplantes, técnicas de desenvolvimentos biológicos e abordagens avançadas em engenharia bioquímica. Casa "artigo" tem o nome dos autores e o nome do centro de pesquisa. Será que fui convincente?
A distribuição de vídeos também tem interesse como ferramenta didática em ensino de química a distância. O youtube pode ser uma opção atrativa para divulgação mais popular.
Acredito que ainda surgirá escolinhas de cinema para dar noções básicas filmagem e edição de forma apresentável. Ainda não fiz uma pesquisa sobre sites falando de técnicas de movimentação de câmera, enquadramento, iluminação, filtros, formados digitais, resoluções e etc. Se alguém souber de algo, comente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
- outubro (1)
- fevereiro (1)
- dezembro (1)
- outubro (1)
- setembro (3)
- agosto (3)
- junho (2)
- maio (3)
- abril (3)
- março (5)
- janeiro (1)
- dezembro (3)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (1)
- agosto (3)
- julho (4)
- junho (4)
- maio (1)
- abril (2)
- março (2)
- fevereiro (4)
- janeiro (5)
- dezembro (3)
- novembro (5)
- agosto (1)
- julho (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário