quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal com Química

Olá a todos.

Tenho estado bem ocupado com meu projeto de pós-doutoramento. Mas, não deixo de coletar notícias interessantes e escrever rascunhos para futuras postagens.

Tenho visto posts de Natal e queria algo para o Kemio. Achei esse show de Química de Natal.




Ele me faz lembrar a época do Química em Ação da USP, criado em 1984 pelo saudoso prof. Atílio Vanin, o embaixador da Química. Um parenteses: foi por causa de uma apresentação dele, realizada no Anglo vestibulares, unidade Tamandaré, em 1992, que eu optei pela Química. Os shows do QEA eram voltados para a divulgação da Química e apresentados no Queijinho. Também foram feitas apresentações em outros estados.


Exibir mapa ampliado

Nunca participei dele mas tenho amigos que o integraram. Os experimentos eram sempre os mesmos. Na verdade, o curso de graduação era tão exigente que os alunos não tinham muito tempo para preparar novos experimentos. O que mudava era a temática dependendo do que acontecia na mídia. Todo ano tinha apresentação no dia da Química e no dia de portas abertas (quando as escolas e cursinhos vão visitar o Instituto de Química). Deixei de assistir várias apresentações porque estava no lab apresentando o laboratório para os visitantes. Mas no mínimo conseguia o café da manhã no ínicio e um lanchinho e uma camiseta no fim do expedidente :-)

A todos vocês meu caros colegas químicos, os meus sinceros votos de um Feliz Natal e um próspero 2009!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog